Posso invadir algum sistema conhecendo o IP?

Olá, pessoas. Tudo bem com vocês? Veja o texto inicial dessa semana está interessante. É sobre uma prática de segurança digital que existe há muito tempo e que está encarregada de mitologia. Sabe se que o IP é um endereço que serve para se comunicar entre o PC e o provedor da internet. Mas muito comenta que através  dele já é suficiente para invadir o computador da senhora dona de casa. Não é isso. Entenda que é um endereço que serve para encontrar você, moço. Outro segredinho que tenho que contar é sobre o domínio do site. Essa URL que você digita no navegador para acessar o site, é um endereço de domínio. Por exemplo, para acessar o Google basta digitar Google.com, mas sabia que ele funciona como se fosse um IP, aqueles números 192.100.03, etc.?

Como conseguir encontrar esse endereço? Vai aí no seu PC clique em iniciar-executar e digita o comando CMD, vai abrir uma janela preta que era o antigo MSDos. Ao clicar você digita o comando Ping espaço, logo em seguida google.com.br, mas atenção! O endereço de domínio deve está funcionando. Ok. Ao digitar esse simples comando ele retornará com o endereço físico, aeeee, ou seja, os números que corresponde ao domínio.l (sabe aquela duas velocidades download (baixa arquivo) e Upload (envia arquivo) é o funcionamento dessa prática. Você envia um comando e ele retorna com dados físicos do domínio.

Então! O que fazer? Vou explicar uma pequena experiência que ocorreu alguns dias aí. Sabe aquelas pessoas que tenta invadir tudo e a todos aleatoriamente ou mandar links para você cair em golpes? Bom, muitas das vezes o mesmo “”Rack” comete falhas grotesca e deixa um outdoor gigantesco dizendo: invadi esse cabra, por favor, estou aqui, me veja”, ou seja, o moço deixa rastro e não apaga, por isso que é fácil de encontrar. Ao tentar dar o golpe ele deixou o seu endereço residencial e passagens pagas para poder encontrá-lo (tadinho de Rack) ao descobrir o endereço foi possível encontrá-lo. Essa prática servirá para tentar se proteger contra os golpistas, sabe aquele link maliciosos? Escrevi um poste anteriormente que pode ser conferido aqui: link malicioso  É possível saber a região e até a rua ou casa que eles intentaram o golpe. O “rack” deu uma de esperto e não deu certo. Você pode conferir neste site e criar seu próprio link Crie seu link  Veja algumas fotos como encontrei. Mas deixo claro que não dá para invadir o rack, mas é possível assim saber a procedência, como não tem como invadir celular, etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *