Olá pessoas tudo bem com vocês? Já ouviu aquele ditado: “não mexa com quem está quieto e com pessoas erradas. Bom, esquecendo a motivação inicial, vamos lá. Vejamos: sabe que no mundo da tecnologia você pode encontrar de tudo: coisas boas ou ruins. ou fazer os dois simultaneamente. Dependendo do que procurar, você irá encontrar facilmente. E uma dessas práticas ruins é a disseminação de Spam. São aqueles e-mails indesejados que chegam em nossas caixas eletrônicas que não esperamos. Mas sabe como isso acontece?
Claro que essa prática não funciona pelos procedimentos normais. Digo ser impossível acessar um GMAIL, por exemplo, e enviar para 1 milhão de usuários. Mesmo porque os serviços de e-mails tradicionais com essa prática de divulgação não funciona, pois os serviços de seguranças impedem seja realizada. Porém, da para burlar essa proteção acessando serviços gratuitamente distribuídos na darkweb e há alguns softwares específicos para poder fazer essa façanha. Essa prática de enviar e-mails em massa já é muito comum, desde a criação dos protocolos de e-mail. Essa prática tem inúmeros objetivos, distribuição de informação maliciosa como: vírus, spyware, malware, links para captar senhas e login de usuários e outros procedimentos. É claro que esse ato ou técnica já existe no mundo sombrio da darknet há muito tempo. Como funciona? Geralmente as pessoas que pratica esse ato salva em planilhas devido à quantidade de e-mails. Esse serviço faz a leitura de planilha (neste caso) de e-mail e enviam para quantidades absurdas para todas as pessoas da lista. Veja alguns exemplos: alguns sites desse e-mail, não correspondem a este tipo de serviço. Gravei para mostrar que os links são verdadeiros e essa prátia é muito comum.
A PREPARAÇÃO e DISTRIBUIÇÃO.
Tenho uma planilha com 1 milhão de e-mails, alguns serviços não conseguem ler neste formato, pensando nisto criei um arquivo de bloco de notas no formato.txt. Fazer o upload desse arquivo, o gerenciador de e-mail começará enviar para os remetentes, alguns dão erro no serviço, podem ser que estejam desativados. A prática demora um certo tempo. Veja o exemplo de planilha. Se você tiver uma planilha no formato de Excel, basta exportar para o bloco de nota.

O procedimento é o mesmo que enviar um e-mail normalmente. Basta inserir os dados, fazer upload de documentos, etc. e enviar. Pronto, em pouco tempo 1 milhão ou até mais (depende da sua motivação) já vi caso de 300 a 500 milhões de pessoas que receberam em suas caixas postais o spam. Pense bem! é 1 milhão de usuários ativos que provavelmente irão ler.
Os remetentes irão receber os e-mails dessa forma do exemplo. o seu serviço de e-mail irá alocar estes tipos de e-mails nesta pasta. É importante observar que estás mensagens possuem algumas alterações no seu design como formato, arquivos e links maliciosos.
Pronto! Você já sabe porque recebe esses e-mails indesejados.
One thought on “Porque recebo SPAM.”